Valores entram em vigor a partir de 1º de junho, mas não representam preço final nas bombas
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) divulgou nesta 5ª feira (25.mai.2023) a nova tabela do PMPF (Preço Médio Ponderado para Combustíveis) ao consumidor final. A portaria, juntamente com a tabela de preços, está disponível no DOU (Diário Oficial da União). Eis a íntegra do ato (195 KB).
Os valores entram em vigor a partir da próxima 5ª feira (1º.jun). A tabela foi publicada pelo Confaz, mas não reflete o valor exato que o consumidor pagará nas bombas dos postos de gasolina, já que não inclui os impostos. 
Os valores divulgados servem como base de cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e, para sua definição, é considerada a média móvel dos preços médios praticados ao consumidor final em até 60 meses anteriores à sua fixação. 
Foram divulgados preços de 5 produtos:
Destes, o único produto que teve preços publicados para todos os Estados do Brasil foi o AEHC. O litro mais alto é o do Amapá, a R$5,07.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source