TOKIO MARINE SEGURADORA
Mitos e verdades sobre a plataforma que está fazendo sucesso na internet
Nos últimos meses, o ChatGPT se tornou um dos assuntos mais discutidos da internet e, com isso, a inteligência artificial vem dividindo opiniões entre os que defendem a ideia de ser uma inovadora ferramenta de criação de conteúdo, e os que a traduzem como um disruptor em diversas áreas, como educação e criatividade.
O chat criado pela empresa OpenAI – fundada em 2015 nos EUA por Sam Altman junto com Elon Musk – foi lançado em novembro de 2022 e atingiu 100 milhões de usuários em apenas dois meses. Segundo testes do site SEO.ai, o ChatGPT está disponível em quase 100 línguas (incluindo português do Brasil), mas a performance do modelo varia conforme o idioma (funciona melhor em inglês). O robô virtual (chatbot) trabalha como uma rede neural artificial treinada por linguagem, como define o próprio ChatGPT, e o salto evolutivo desse novo sistema está no poder de gerar conteúdo de forma bastante coerente, de forma fácil, rápida, gratuita e também por imitar a linguagem humana.
Apesar de erros e falhas ainda existentes, a capacidade já demonstrada pelo programa e seu potencial de se desenvolver ainda mais a longo prazo vem provocando não só admiração, mas também alguns temores, e as consequências para a humanidade de seu uso em larga escala ainda precisam ser totalmente compreendidas. Quando as perguntas são muito específicas, por exemplo, nem sempre o robô acerta a resposta. Mas, quando se trata de criar algo baseado em informações já existentes, o ChatGTP manda muito bem.
Tanto interesse em volta desta ferramenta de inteligência artificial gerou uma série de mitos à sua volta. Alguns capazes de danificar a imagem do modelo de linguagem da OpenAI. Os mitos em torno do ChatGPT podem, por isso, levar a criar expectativas irreais e equivocadas sobre o que a tecnologia pode realmente fazer.
Mitos
1. O ChatGPT vai substituir o Google
Talvez o maior de todos os mitos. Concordo que o GPT e outras IAs conversacionais têm o potencial de criar uma disrupção no mundo das pesquisas online e mesmo no universo do tráfego pago. Mas, além de estar enraizado, o Google fornece uma lista de sites com as melhores e mais contextualizadas respostas para uma determinada pergunta.
Chatbots como o GPT dão respostas diretas, com uma escrita que imita um humano, com base em um banco de dados diverso e amplo. No entanto, essas respostas podem ser falhas, levar a enganos e desconsiderar contextos.
2. O ChatGPT faz coisas além do imaginário
O GPT não é uma plataforma que substitui a criatividade. Ele compila informações, organiza textos e pode identificar problemas pontuais — tudo com base em padrões pré-existentes. Até suas funcionalidades mais interessantes, como escrever códigos, se baseiam nessa premissa.
3. O ChatGPT vai substituir profissionais e acabar com mercados inteiros
Seria muito exagerado pensar dessa forma. Assim como a TV não acabou com o rádio, o EaD não acabou com o professor e os leitores digitais não acabaram com os livros, a IA não acabará com trabalhos que precisam de pessoas. Claro que assim como os mencionados anteriormente, os mercados sofrem impactos, mas nada substitui o humano. Você pode escrever um TCC com o ChatGPT, mas ele vai ser bom? Aí é outra história.
Verdades
1. O GPT é treinado para entregar respostas seguras
Um dos principais pontos de preocupação dos desenvolvedores por trás do chatbot da OpenAI é a segurança das respostas. A IA responde com a informação certa e ainda corrige o dado incorreto, utilizando fontes seguras.
2. O ChatGPT não é 100% confiável
Realmente, de acordo com a própria OpenAI, o chatbot pode fornecer respostas que soem plausíveis, mas que sejam factualmente incorretas ou sem sentido.
Existem diferentes motivos para isso, como a falta de uma única fonte de verdades. Existe ainda o problema da contextualização.
3. O GPT pode ser utilizado para várias tarefas
A plataforma vai muito além disso e apresenta vários recursos, como:
• Bate-papo;
• Escrever e depurar códigos;
• Piadas, músicas, poemas, ficções;
• Currículos e cartas de apresentação;
• Elaborar contratos e documentos jurídicos;
• Ideias para criar sua marca, site, identidade visual e muito mais;
• Produção de resumos de livros, artigos online e trechos de conteúdos;
• Redação (ensaios, artigos de opinião, blog posts, newsletters e muitos outros tipos).

O mercado de Inteligência artificial em expansão
Não é só na produção de conteúdo que o ChatGPT representa avanço. A facilidade do uso da ferramenta fez com que a IA possibilitasse a massificação de uma tecnologia poderosa que dispensa a habilidade de programação. Até aqui, sistemas de IA e grandes bancos de dados trabalhavam sob a tutela de programadores, cientistas da computação, engenheiros de dados e designers. As IAs gerativas conseguem trabalhar para qualquer pessoa, independentemente dos seus conhecimentos técnicos em computação.
De acordo com pesquisa da Market Data Forecast, espera-se um crescimento do mercado de IA no setor financeiro correspondente a uma taxa anual composta de 41,2% entre 2020 e 2027, saltando de US $ 6,7 bilhão para US $ 15,8 bilhões no período.
O ChatGPT é apenas a ponta do iceberg. Em meio a tantos receios quanto à segurança da informação (e até quanto a uma possível revolução das máquinas) é difícil prever exatamente o rumo que essas tecnologias tomarão e qual papel elas vão assumir no dia-a-dia num futuro próximo.
Contudo, a expectativa do mercado é de que o uso do ChatGPT se torne cada vez mais massificado, como uma ferramenta para impulsionar resultados e reduzir custos em médio e longo prazo. E as empresas e empreendedores precisam ficar de olho nessas tendências tecnológicas. Afinal de contas, os dados apresentados já indicam que a automação de processos empresariais com sistemas de IA deve crescer, e muito, nos próximos anos´.
IDK
A IDK, é a primeira comtech do País, une tecnologia com design e comunicação, resultando em experiência e alta performance. Com o objetivo de ajudar o cliente a transformar suas aspirações em realidade, construir conexões reais e aprender com os resultados, a comtech auxilia grandes empresas nas frentes de branding, mídia, dados, gaming content, produção de vídeo, digital development, service release, experiência do cliente, UI, UX/CX research e CRM). A tecnologia não é o fim, é apenas o meio, essa é a IDK, seja muito bem-vindo!
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte…  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. –  Importante sobre Autoria ou Fonte..: – O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. – O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. – “Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao”. (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) – O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. – Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. – “Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO”.
<::::::::::::::::::::>




Security code Atualizar
LIBERTY SEGUROS
QUIVER SOLUÇÕES
NEWSLETTER SEGS
UNICOS - CORRETORES DE SEGUROS
FACE
Copyright ©2002-2023 Clipping – Segs – Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. – Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.brIMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 – (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA – AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto

source